Cadela adota cinco filhotes achados abandonados em caixa de sapato, em rua de Itumbiara
Escrito por Radio Sempre FM em 18 de janeiro de 2019
Casal que resgatou bebês tentou alimentá-los com ajuda de seringa, mas depois procurou ONG. Cuidada pela associação, Belinha estava amamentando e foi apresentada aos cães.
Cinco filhotinhos de cachorro foram adotados por uma cadela em Itumbiara, região sul de Goiás, após serem achados abandonados em uma caixa de sapato. Os responsáveis pelo resgate, a dona de casa Gisele Teodoro e o esposo dela, Roberto Antônio da Silva, ficaram sensibilizados ao encontrar os bebês e decidiram salvar as vidas deles.
O caso aconteceu no bairro Santos Dumont. Gisele diz que os filhotes estavam debilitados. Depois de levá-los para casa, ela usou uma seringa para alimentar os cães.
“A seringa não ia sustentar bem os filhotes, eles precisavam mesmo era de uma mãe de leite”, disse Gisele.
O casal pediu, então, ajuda a uma prima, que conhece a Associação Nina Toledo de Proteção Aos Animais (Anita), uma ONG que resgata animais abandonados. No local havia uma cadela que estava amamentando, a Bolinha. Ela foi escolhida para ser apresentada aos bichinhos.
“Foi uma coisa de Deus mesmo. A cachorra acolheu os filhotes como se fossem dela. Ela lambeu e limpou os filhotes, e eles já começaram a mamar”, contou Gisele.
Ao G1, a ONG Anita informou que, depois do período de amamentação, os filhotes e a cachorra Bolinha serão entregues para adoção.
Cadela adota 5 filhotes que foram abandonados em rua de Itumbiara