Idoso é expulso de supermercado por ser confundido com pedinte, em Anápolis
Escrito por Radio Sempre FM em 12 de fevereiro de 2019
Estabelecimento informou que demitiu o segurança após o acontecimento. Polícia apura se houve o crime de injúria.
Um idoso registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil denunciando que foi expulso de um supermercado de Anápolis, a 55 km de Goiânia, após ser confundido com um pedinte por um segurança. O funcionário do estabelecimento foi demitido após o caso. A corporação apura se houve o crime de injúria.
De acordo com o registro policial, o cliente, de 75 anos, estava comprando pão e margarina no Carrefour, quando foi abordado pelo segurança, que pediu que ele se retirasse por estar pedindo dinheiro aos clientes.
O idoso ainda tentou argumentar, falando que não tinha pedido nada a ninguém e estava apenas fazendo compras. Porém, mesmo assim, o funcionário disse para ele se retirar.
“O idoso ainda será ouvido novamente esta semana para verificarmos se há o crime de injúria, dependendo do que foi falado para ele ao ser expulso. Mas, nós aconselhamos a família a procurar também a Justiça, pois os danos morais são inquestionáveis”, disse o delegado Manoel Vanderic, titular da Delegacia do Idoso.
A assessoria de imprensa do Carrefour explicou que demitiu o funcionário após uma rigorosa apuração. “A rede está indignada com esse caso e sente profundamente pela situação constrangedora pelo qual nosso cliente passou”, diz o comunicado.
Ainda segundo a nota, a empresa repudia todo tipo de discriminação e disse que realiza constantemente treinamentos para orientar a conduta dos funcionários.
fonte: g1 GO