Policial civil é preso suspeito de participar de negociação de armas e munições com criminosos, em Goiânia
Escrito por Radio Sempre FM em 9 de maio de 2019
Além dele, outro homem também foi detido. Com dupla, PM encontrou cerca de mil munições e duas armas, sendo uma delas uma pistola com dispositivo que a transforma em submetralhadora.
Um policial civil foi preso suspeito de participar da negociação de armas e munições com criminosos, em Goiânia. Segundo as investigações, Waldiredson José Ribeiro, de 40 anos, lotado da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi contratado para fazer a segurança do acordo de comercialização.
Duas armas e cerca de mil munições, além de coletes a prova de balas foram apreendidas Outro homem, Vinícius Migliori Sartori, de 44 anos, também foi preso na ação, que ocorreu na quarta-feira (8), no estacionamento de uma lanchonete.
O advogado do agente, Bruno Pena, disse à TV Anhanguera que os materiais encontrados com o policial pertencem a ele e são usados em sua atividade policial. O G1 não conseguiu localizar a defesa de Vinícius.
Em nota, a Polícia Civil confirmou a prisão de Waldiredson, mas disse que não vai comentar o caso uma vez que ele corre sob sigilo.
O agente permaneceu em silêncio. Mas a PM informou que Vinícius confessou que o policial iria receber um valor em dinheiro para fazer a segurança da negociação.
A Polícia Militar informou que chegou à dupla após uma denúncia anônima. Nos dois veículos em que os suspeitos estavam foram encontradas as munições, além dos coletes e duas armas, dentre elas uma pistola com um dispositivo que a transforma em submetralhadora.
Waldiredson está preso em uma cela da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), no mesmo complexo onde fica a delegacia em que é lotado.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Policial civil é preso suspeito de participar de negociação de armas e munições com criminosos — Foto: PM/Divulgação
fonte: g1 GO