Cantor de Anápolis pede ajuda para fazer tratamento dentário e voltar a fazer shows
Escrito por Radio Sempre FM em 23 de maio de 2019
Anjelo Rocha já se apresentou para grandes públicos e há cinco anos parou por vergonha do próprio sorriso. Agora ele quer cuidar dos dentes para tentar voltar aos palcos.
O talento e a alegria da infância e adolescência escondidos pelo constrangimento de não poder mais sorrir por conta de problemas nos dentes: assim o cantor Anjelo Rocha, de 28 anos, viu sua carreira musical em Anápolis, a 55 km de Goiânia, se desfazendo pouco a pouco.
Mas o sonho de voltar a compartilhar sua animação fez com que ele decidisse pedir ajuda para conseguir um tratamento dentário. Dos shows nos palcos para centenas de pessoas que dançavam com ele aos ritmos do arrocha, reggaeton e forró, Anjelo só tem lembranças, registradas em vídeos compartilhados nas suas redes sociais.
“Meus dentes estragaram por conta de muita medicação que tomei na infância e já maior, por conta de um problema de saúde que me deixou cego de um dos olhos, aos 18 anos. Desde então entrei em um quadro de depressão e acabei deixando de ter um pouco de cuidado. Também quebrei os dois dentes da frente em uma aula de capoeira”, contou.
Anjelo Rocha pede ajuda para conseguir fazer tratamento dentário e voltar a fazer shows — Foto: Anjelo Rocha/Arquivo Pessoal
Foi entre 2013 e 2014 que ele parou de fazer grandes apresentações. Anjelo contou que em 2016 até fez um show de graça em um projeto social que já participou, mas cantou com o microfone bem próximo da boca para disfarçar.
Hoje, ele ainda tenta mostrar o seu dom para a música em vídeos gravados por ele mesmo dentro da própria casa, sempre buscando um ângulo que não mostre os dentes “ruins”. Mas nem assim os fãs deixam de elogiar a voz do cantor e pedir o seu retorno aos palcos.
“As pessoas pararam de me contratar por conta da minha imagem e eu também tenho vergonha. Tudo que quero é arrumar meus dentes e seguir com meus trabalhos na música. Canto desde os meus 6 anos de idade, trabalho com vários ritmos musicais, mas o que eu mais gosto são os ritmos do Pará e relacionados ao forró”, afirmou.
Angelo fazia apresentações cantando e dançando em Anápolis e cidades da região — Foto: Anjelo Rocha/Arquivo Pessoal
Anjelo na verdade se chama Douglas Batista dos Anjos. “O nome artístico Anjelo Rocha surgiu da sugestão de um antigo empresário, que juntou meu sobrenome com o ritmo arrocha, que eu cantava e dançava muito, e daí virei o Anjelo Rocha”, afirmou.
Anjelo contou que antes de iniciar sua carreira de cantor teve uma companhia de dança e se apresentava como bailarino de uma banda de ritmo calipso.
Como cantor, além de fazer cover de sucessos de Joelma, Gusttavo Lima e a dupla Israel e Rodolfo, Anjelo descobriu o seu talento para compor e já teve até um CD gravado. Ele também toca violão e disse que aprendeu sozinho.
“Tenho várias músicas disponíveis na internet, como ‘Agora sou teu’, ‘Na bad – Tecno Brega’, ‘Não acredito não’ e ‘Anjo Perfeito’, versão que fiz em português do grupo Simple Plan – Perfect’”, afirmou.
Atualmente o cantor evita tirar fotos sorrindo e grava vídeos cantando em casa — Foto: Anjelo Rocha/Arquivo Pessoal
Como hoje está sem estrutura para voltar a fazer shows, porque teve que vender os equipamentos, Anjelo espera que algum cantor famoso se interesse por suas composições e grave.
“Tenho várias composições, mas a maior parte sem registro. Espero que alguém que já saiba cifrar as músicas me procure, porque elas já têm melodia e as letras. Algumas têm que pagar também os registros”, disse o cantor.
Apresentações musicais começaram quando ele ainda era criança — Foto: Anjelo Rocha/Arquivo Pessoal
Vivendo na casa da mãe, no Bairro Santo Antônio, em Anápolis, Anjelo diz viver de um benefício do governo federal por conta da cegueira e por isso não tem dinheiro para arrumar os dentes.
“Já procurei a rede pública, mas o meu caso não é simples assim, porque tenho que fazer vários exames e o tratamento é longo. Amigos que querem me ver voltar a cantar até fizeram uma vaquinha online, mas não deu muito certo, por isso agora estou fazendo este apelo”, finalizou.
fonte: g1 GO