Governo assina protocolo de intenções com 16 empresas que desejam se instalar em Goiás
Escrito por Radio Sempre FM em 19 de junho de 2019
Segundo administração, investimentos devem ser na ordem de R$ 1,5 bilhão. A previsão é que sejam gerados quase 8 mil novos empregos.
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) assinou um protocolo de intenções com 16 empresas que desejam instalar filias no estado. A previsão é que elas estejam funcionando até o final do ano. O volume de investimento deve alcançar R$ 1,5 bilhão, com a expectativa de gerar 7,8 mil novos empregos.
A assinatura ocorreu no fim da tarde de terça-feira (18), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede administrativa do governo. Vários secretários, incluindo Wilder Morais, titular da pasta de Indústria e Comércio.
Segundo Caiado, o plano preza pela descentralização, ou seja, distribuir as empresas por várias cidades. Ao todo, 13 municípios foram mencionados pelos empresários.
“Quebrando burocracias, dando celeridade nas ações e também nos registros de todas as empresas, mantendo todos aqueles incentivos fiscais, que Goiás é altamente competitivo, e com um apoio maior agora, direcionando para as áreas mais carentes do estado de Goiás”, afirmou Caiado.
As indústrias atuam em várias áreas, tais como têxtil, móveis e eletrodomésticos, mineração, alimentos e produção de combustíveis. Esta última, faz etanol a partir do milho, diferentemente do comum no país, quando se é usada a cana-de-açúcar.
Entre os principais motivos que levaram as empresas a escolherem Goiás para se instalar, estão a posição geográfica privilegiada e a política de isenções fiscais.
Uma das empresas que assinou a carta pretende produzir etanol a partir do milho — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fonte: g1 GO