Com Cristiano Ronaldo, Juventus pode triplicar valor de patrocinio master
Escrito por Radio Sempre FM em 10 de setembro de 2019
Com a chegada de Cristiano Ronaldo, no início da última temporada europeia, a Juventus alcançou outro patamar tanto esportivamente, quando financeiramente falando. E um dos reflexos disso se dá, sobretudo, nos valores de patrocínio negociados pelo clube.
A Jeep, montadora italiana que desde 2012 ocupa o espaço de patrocínio master da camisa da Velha Senhora, está perto de renovar o seu contrato com o clube, e de acordo com o jornal Tuttosport, o valor do novo vínculo assusta. Atualmente, a empresa paga 16 milhões de euros (cerca de R$72 milhões) fixos por ano, com possibilidade de bônus que elevam o valor para, no máximo, 20 milhões de euros (cerca de R$90 milhões). Agora, o contrato deve passar a valer nada menos que 50 milhões de euros (cerca de R$226 milhões) anuais.
Assim, a renovação com a Jeep segue a mesma linha do que ocorreu com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube. No final do ano passado, a empresa alemã passou a pagar 51 milhões de euros (cerca de R$230 milhões), valor duas vezes maior do que era pago anteriormente.
Para se ter noção do impacto que o “efeito CR7” causou em Turim, desde que o craque português chegou ao clube, a Velha Senhora, por exemplo, aumentou sua audiência nas redes sociais em 68%.
fonte: gazeta esportiva