Casal goiano que se conheceu durante tratamento contra obesidade ganha festa e se casa: ‘Coração disparado’
Escrito por Radio Sempre FM em 21 de outubro de 2019
Eles ganharam tudo para o casamento, incluindo roupas dos noivos, salão de festas, buffet e decoração. Cerimônia aconteceu na noite de sábado (19), em Goiânia.
Após se conhecerem durante um tratamento contra a obesidade, o autônomo César Augusto Nascimento, de 27 anos, e a costureira Andréia Cristina de Castro, de 44, se casaram na noite de sábado (19), em Goiânia. Eles comemoraram a oficialização da união na festa de casamento que ganharam de voluntários. Segundo César Augusto, após reportagem sobre a história do casal, eles conseguiram tudo o que faltava.
“A gente está muito feliz, ganhamos tudo. A festa, a cerimônia, tudo”, disse ao G1, horas antes do casamento.
Pouco antes de ir para o salão, onde ganhou a maquiagem e penteado para a cerimônia, a noiva comentou que estava ansiosa.
“O coração está disparado, ainda mais agora que está chegando a hora”, disse.
Há quatro meses organizando os preparativos para a celebração, o casal, que está junto há dois anos, se preocupava em não conseguir ter uma festa de casamento, já que não tinha condições financeiras de pagar os fornecedores.
A partir de uma mobilização nas redes sociais, a história de César Augusto e Andréia começou a ganhar repercussão. Após a reportagem, os noivos conseguiram o que faltava para a celebração por meio da ajuda de voluntários que se comoveram com a história dos dois.
O padre que celebrou a cerimônia deu o aluguel e a decoração da igreja. Além disso, os noivos também ganharam o salão de festas, o buffet, vestido, terno e tudo o que sonhavam para o grande dia. A cerimônia foi realizada na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Goiá.
Casal goiano que se conheceu durante tratamento contra obesidade ganha festa e se casa — Foto: Arquivo pessoal
Amor e superação
César e Andréia se apaixonaram nos corredores do Hospital Geral de Goiânia (HGG) durante um programa para controlar a obesidade, em 2015. Na época, César pesava 275 kg e Andréia 175 kg. Atualmente, Cesar pesa 170 kg e Andréia 95 kg.
“Eu estava em um momento difícil porque tinha acabado de perder a minha mãe e estava muito depressivo. Não imaginava encontrar nos corredores de um hospital o amor da minha vida”, contou César.
Nessa época, César lutava contra uma depressão. “Eu não tinha perspectiva de nada, até que um dia perguntei para uma amiga se ela não conhecia alguém para me apresentar. Foi daí que ela me disse que tinha uma pessoa que gostava de mim há dois anos, e eu nunca tinha percebido. Eu nem acreditei”, comentou.
Andréia disse que “amava César em silêncio”. “Durante dois anos, via ele passando pelos corredores do hospital, mas não tínhamos tido a oportunidade de conversar. Eu ouvi falar da história dele e fiquei comovida. Se para mim a obesidade era difícil, imagina para ele, que pesava muito mais”, afirmou.
Os dois começaram a trocar mensagens e a conversar durante as consultas. Andréia fez a cirurgia bariátrica primeiro e, 60 dias depois, César também passou pelo procedimento.
O casal, além de enfrentar os desafios da obesidade, também luta contra o preconceito pela diferença de idade, já que Andréia é 17 anos mais velha que César.
Segundo ela, os parentes do casal não aceitavam o relacionamento. “O início foi muito difícil porque nossas famílias não acreditavam que a gente se amava”, comentou.
Agora, os dois comemoram a superação das adversidades e a conquista da festa de casamento. “Estamos muito felizes”, afirmam.
César Augusto e Andréia Cristina esperam, ansiosamente, pelo casamento, em Goiänia, Goiás. — Foto: Thais Barbosa
fonte: g1 GO