Tentativa de explosão de cofre em praça de pedágio termina com troca de tiros, um suspeito morto e três presos, em Alexânia
Escrito por Radio Sempre FM em 5 de novembro de 2019
Outros dois suspeitos conseguiram fugir. Duas das detidas são funcionárias da empresa que administra o pedágio. PM conseguiu recuperar malotes com R$ 18 mil que tinham sido roubados.
Uma tentativa de explosão de cofre em uma praça de pedágio da BR-060, em Alexânia, no Entorno do DF, terminou com troca de tiros entre os suspeitos e a Polícia Militar. Um homem morreu e outros dois conseguiram fugir. Além disso, outras três pessoas, sendo duas funcionárias da concessionária que administra o pedágio, foram presas suspeitas de participação. Malotes com R$ 18 mil levados pelo grupo foram recuperados.
O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (4). Segundo a PM, os três homens estavam em um carro roubado. Eles foram até o pedágio, cortaram a cerca e renderam uma funcionária.
Em seguida, foram até o local onde fica o cofre com o intuito de explodi-lo. Como não conseguiram, pegaram os malotes e fugiram.
Uma equipe do Batalhão de Choque foi acionada, conseguiu localizar o veículo com o trio e passou a persegui-lo. Em uma estrada vicinal, eles abandonaram o carro.
Carro roubado usado no crime foi apreendido pela PM — Foto: PM/DivulgaçãoCarro roubado usado no crime foi
Segundo a corporação, um deles atirou contra os policiais, que revidaram e o acertaram. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir.
Além dos malotes, a PM também localizou apreendeu um revólver calibre 38.
Funcionárias presas
De acordo com a PM, após o tiroteio, outro carro foi abordado. Nele, a polícia localizou um homem e duas mulheres, que também foram presas suspeitas de participar do crime.
A corporação informou que elas são funcionárias da empresa responsável pela praça de pedágio. O trio ajudaria na fuga dos suspeitos.
“Esse fato ocorreu devido a informações privilegiadas dessas duas mulheres. Elas tinham informações e repassaram para os autores da tentava do roubo”, explica o tenente da Rotam George Augusto Silva.
O G1 entrou em contato com a empresa responsável pelo pedágio, por mensagem, solicitando um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.
Carro roubado usado no crime foi apreendido pela PM — Foto: PM/Divulgação
fonte: g1 GO