Arthur Henrique foi visto nadando no rio por pessoas que ligaram para o Corpo de Bombeiros, em Iutmbiara, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Bombeiros de Itumbiara encontraram o corpo de Arthur Henrique Teixeira Ramos, de 10 anos, na quarta-feira (27), submerso no rio Paranaíba, a cerca de 500 metros distante do lugar onde ele afogou. As buscas duraram cerca de 50 horas.
O menino estava desaparecido desde terça-feira (26) quando foi visto pela última vez nadando no rio. A bicicleta dele foi encontrada em uma rampa de acesso ao local. O corpo da criança foi enterrado em Itumbiara na manhã de quinta-feira (28).
Os bombeiros conseguiram localizar o corpo após ele submergir. As águas onde o menino se afogou são densas e escuras, segundo os militares, por ter profundidade entre 12 e 35 metros.
As buscas pela criança começaram ainda na terça-feira quando a família chamou o Corpo de Bombeiros. E desde o início, os militares suspeitaram que ele teria se afogado no rio.
A mãe contou que ele tinha esquizofrenia e estava agressivo nos últimos dias. No dia do desaparecimento, ele fugiu de casa sem ela perceber.
fonte: g1 GO