Avô se desespera ao ter carro roubado com neto de 3 anos dentro, em Anápolis: ‘só queria o meu neto’
Escrito por Radio Sempre FM em 12 de janeiro de 2021
Menino foi deixado às margens de rodovia momentos depois e resgatado sem ferimentos. Suspeito foi preso após troca de tiros com a polícia.
O homem que teve o carro furtado com o neto de 3 anos dentro ao parar na lanchonete de um posto de combustíveis, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, diz que chorou de desespero e pediu a Deus para salvar seu neto.
“Meu desespero foi chorar e pedir a Deus que salvasse meu neto. Não queria saber de carro, só queria o meu neto. Depois ver ele alegrinho, gritando e pulando na delegacia para mim foi a maior alegria do mundo”, disse Hélio Aparecido das Neves.
Aos domingos, o homem de 43 anos monta uma banca de verduras no trevo próximo a Base Aérea de Anápolis. Ele contou que deixou o carro a cerca de quatro metros da banca.
A criança dormia no veículo no momento do furto e foi abandonada às margens da rodovia BR-414, até ser resgatada momentos depois. Ela não se feriu.
O caso aconteceu na manhã de domingo (10). De acordo com a polícia, o motorista desceu na lanchonete e deixou a chave na ignição do carro. Rapidamente, o ladrão entrou no veículo e fugiu, levando o menino.
Após ser chamada, a polícia pegou informações sobre as características do carro e do suspeito e começou a fazer buscas para tentar resgatar o menino e prender o homem.
“O cidadão foi no veículo até as proximidades de Planalmira, onde jogou a criança fora do veículo e retornou com o carro. Nesse momento nos deparamos com o indivíduo e demos voz para que parasse, mas ele jogou o carro em cima dos policiais no intuito de matar. Foi necessário realizar alguns disparos para conter o cidadão”, disse o sargento Divino Carlos de Oliveira.
Após a abordagem, o homem disse onde estava a criança e os policiais foram até o local para resgatá-la. O menino estava sem nenhum ferimento e foi entregue à família. O suspeito, que estava baleado, foi levado ao hospital para receber os atendimentos necessários.
O carro foi apreendido e levado para a delegacia. A Polícia Civil registrou o flagrante pelo crime de furto e tentativa de homicídio. O nome do suspeito não foi divulgado.
Carro furtado com criança dentro, em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fonte: g1 GO