Cidades de Goiás têm chuva de granizo e registram estragos

Escrito por em 15 de junho de 2021

Em um dos casos, a ventania levou parte do telhado de uma concessionária, em Goiânia. Segundo um meteorologista, o fenômeno ocorreu devido a combinação de calor e umidade.

Choveu granizo em pelo menos quatro cidades de Goiás nesta segunda-feira (14). Além disso, na Grande Goiânia vários bairros registraram estragos provocados pela força da água. Em um dos casos, a ventania levou parte do telhado de uma concessionária, na capital. Segundo um meteorologista, o fenômeno ocorreu devido a combinação de calor e umidade.

Conforme os registros enviados por moradores, teve chuva de pedras de gelo em Goiânia, Aparecida de GoiâniaNerópolis Senador Canedo.

Em Senador Canedo, um morador registrou a quantidade de granizo que caiu durante a chuva. Na casa dele, as pedras de gelo ficaram acumuladas na porta (veja vídeo acima).

Chuva forte arranca parte de telhado de concessionária em Goiânia  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Chuva forte arranca parte de telhado de concessionária em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Em Aparecida de Goiânia, a moradora Jessica Passos também registrou a chuva de granizo. Segundo ela, caiu muita água na cidade e o quintal da casa ficou inundado.

Em Nerópolis, segundo moradores, a chuva não foi forte, mas teve granizo. Já em Anápolis, também choveu e a água ficou empossada no asfalto de uma das ruas.

Em Goiânia, na Avenida T-4, no Setor Bueno, a água da chuva invadiu uma das pistas e vento também chegou a levar parte do telhado de uma concessionária no setor.

Na Avenida Ricardo Paranhos, no Setor Marista, a tela de um prédio em construção foi parar no telhado das casas (veja foto abaixo). Outro telespectador registrou a ventania no Parque Atheneu.

Lona de prédio 'voa' para telhado de casas após forte ventania, em Goiânia  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Lona de prédio ‘voa’ para telhado de casas após forte ventania, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorin, as pancadas de chuva nesta tarde ocorreram principalmente nas regiões central e leste de Goiás.

“Essas pancadas de chuvas são provenientes da combinação calor e umidade. Umidade vinda da região norte e calor que já estava aqui sobre a região central do Brasil. Com isso, tivemos a formação dos sistemas convectivos, que propiciam chuvas de intensidade moderada a forte, que pode vir, sim, acompanhada de rajadas de ventos e, eventualmente, granizo”, explicou.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Goiânia, a segunda-feira dia foi de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima ficou em 17ºC e a máxima em 29ºC. Já a umidade do ar ficou entre 40 e 90%.

Na terça-feira (15), em todo o estado, não há previsão de chuva. Na região norte de Goiás as temperaturas máximas devem chegar a 34ºC. No entanto, na região sudoeste as temperaturas minimas chegam a 14ºC. Na capital, a máxima fica em 30ºC e a mínima em 17ºC.

Fonte: g1 GO


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track

Title

Artist