Sérgio Reis revela que não faria a novela “Pantanal” novamente
Escrito por Radio Sempre FM em 8 de agosto de 2022
Tibério na primeira versão de “Pantanal“, o cantor sertanejo Sérgio Reis disse que não voltaria a fazer a novela e explicou seus motivos
O Brasil está parando para assistir a novela “Pantanal“, maior sucesso da Globo nos últimos anos que tem conquistado recordes de audiência e o público da internet. Com uma trilha sonora impecável e um elenco de peso que tem colocado todo seu talento em atuações primorosas, a novela conquistou até os atores da primeira versão, exibida em 1990, incluindo o cantor sertanejo Sérgio Reis.
Apesar de estar assistindo a novela, o sertanejo fez algumas revelações em entrevista à Folha de S. Paulo, incluindo a de que não voltaria a atuar em “Pantanal” no remake que está conquistando o Brasil: “Eu não quero me aliar à Globo, não vou ajudar em nada”, disse Sérgio Reis ao ser questionado sobre o assunto.
Sérgio Reis fez sucesso em 1990 como Tibério na trama original e já chegou a revelar ao Movimento Country detalhes exclusivos dos bastidores de Pantanal, incluindo lutas com jacarés. Mas como os tempos mudam, ele explicou na entrevista à Folha os seus motivos para negar aparecer na novela, mas reiterou que o convite não foi feito por parte da emissora:
“Não, não… Nem cogitaram (me escalar para a novela). Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro ele não põem. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida. Não quero fazer nada com a Globo”, declarou o cantor sertanejo.
Apesar das críticas, Sérgio Reis revelou que está assistindo a novela e inclusive elogiou Guito, o cantor sertanejo que faz o seu papel de Tibério na trama: “Mudaram muito a história. O Tibério por sinal é um bom ator, bigodudo, bom pra cac*t*. Eu o vi conversando com José Leôncio sentado na mesa. Isso nunca teve, nunca sentei para conversar com ele”, diz.
Sérgio Reis revela detalhes dos bastidores de “Pantanal”
Sérgio Reis falou ao Movimento Country sobre os bastidores da novela dos anos 90 em que ele interpretou o personagem Tibério e contracenou em grande parte com Almir Sater. Em uma entrevista, o cantor sertanejo contou detalhes exclusivos da época, que contou com lutas contra cobras e jacarés e um verdadeiro pé de guerra para fazer Almir Sater compor o elenco:
“Pantanal foi ‘A Novela’, porque foi feita lá no local. Não teve estúdio, nada. Muito pouca coisa em estúdio. Passamos um ano lá dentro (do Pantanal) com jacarés querendo pegar a Juma e eu meti o pé na cabeça dele, é a realidade, não brincadeira. Eu quem pegava as cobras que aparecia porque eu vivi 18 anos no Pantanal. A gente trabalhava mas se divertia”, declarou se referindo aos locais de gravação e imprevistos.
O intérprete de “Pinga ni Mim” contou que Almir Sater não queria fazer a novela, mas ele deu um jeitinho de convencê-lo: “O Almir não quis fazer a novela, é bom que o povo saiba disso! Eu falei com o Benedito Ruy Barbosa e indiquei o Almir porque o cara é um baita violeiro, é pantaneiro, sabe tudo lá dentro (…) mas o Almir não queria ir, aí eu liguei pra ele e falei: ‘Você vai viver um ano lá, vai pescar, ganhar e ainda vai beijar umas moças bonitas, o que mais você quer?’ e ele aceitou na hora”, terminou aos risos.