Um garoto de 8 anos levou um choque elétrico ao tocar no alambrado de um campo de futebol, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o menino acompanhava o pai, que disputava uma partida no local. Ainda conforme o órgão, ele foi socorrido em estado gravíssimo e levado ao hospital.
O caso aconteceu na noite de quarta-feira (13), no Setor Serra Dourada – 3ª Etapa. O Samu foi acionado, prestou os primeiros socorros e levou a criança, inconsciente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicom. Em seguida, já na madrugada desta quinta-feira (14), ele foi transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o paciente está internado em um leito de UTI com estado grave e respirando por aparelhos.
O médico do Samu Frederick Bener, que realizou o atendimento, disse que a vítima foi socorrida em estado crítico.
“Ele estava em parda cardíaca, inconsciente. Fizemos o procedimento no local e depois o levamos em estado gravíssimo para o hospital. Acredito que o alambrado estava energizado”, disse ao G1.
Bener disse que não sabe dizer quanto tempo o menino ficou encostado no alambrado recebendo a descarga elétrica.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Menino está internado em estado grave na UTI do Hugol — Foto: Paula Resende/ G1
fonte: g1 GO