Menino sobrevive após ser picado por cobra cascavel duas vezes seguidas, em Jataí
Escrito por Radio Sempre FM em 26 de fevereiro de 2019
Pais contam que criança de 2 anos chegou a ficar com parte do corpo dormente, não conseguia abrir os olhos e nem falar. Porém, agora, ele se recupera bem e já está em casa.
Um menino de 2 anos sobreviveu após ser picado duas vezes seguida por uma cobra cascavel em Jataí, no sudoeste de Goiás. Ele chegou a ficar com parte do corpo dormente, mas agora já se recupera bem. O socorro rápido e os procedimentos corretos da família ajudaram a salvar a vida da criança.
O acidente aconteceu quando Carlos Henrique Oliveira estava com os pais na casa de amigos da família. “A cobra pegou ele uns dois metros longe de mim. Ela estava atrás de umas grades do galinheiro na chácara. Foi um piscar de olhos”, disse o pai da criança, Leonardo Carlos Mazer Nogueira.
Ele foi picado em dois pontos da perna. Rapidamente, o pai conseguiu socorrer o filho e levar para o hospital. Ele conseguiu, inclusive, capturar a cobra e levar para a unidade de saúde, o que facilitou a equipe médica a identificar o animal e determinar qual o soro adequado.
O veneno chegou a causar dormência em várias partes do corpo. Carlos não conseguia falar e nem abrir os olhos. Ele ficou três dias internado e, agora, segue o tratamento em casa tomando antibióticos.
O médico infectologista Hélio Ranes Filho explica que algumas atitudes devem ser evitadas na hora de se prestar socorro às vítimas desse tipo de acidente. “Algumas pessoas tendem a querer cortar com uma faca para ajudar a espremer e tirar o veneno, isso pode piorar e causar uma infecção no local”, contou.
A mãe dele, Sheila Oliveira, conta que está aliviada com a recuperação do filho, mas relembra que temia que o filho pudesse ficar com sequelas.
“Um menino nessa idade sofrer duas picadas de cobra cascavel e sobreviver é um milagre”, disse.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Menino sobrevive após ser picado duas vezes por cobra em Jataí — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fonte: g1 GO