Jovem é baleado e preso suspeito de anunciar carro na internet para roubar dinheiro do comprador, em Goiânia

Escrito por em 8 de abril de 2019

Vítima reagiu ao assalto e conseguiu atingir o jovem, que foi localizado no hospital ao buscar atendimento médico.

Um jovem de 19 anos foi preso no domingo (7) suspeito de aplicar um golpe fazendo um anúncio falso da venda de um carro pela internet para roubar o dinheiro do comprador, em Goiânia. A vítima reagiu ao assalto e baleou o homem.

A reportagem entrou em contato por email com a OLX, site onde foi feito o anúncio, mas devido ao horário, ainda não obteve resposta.

O comprador viu o anúncio em um site de comprar e marcou um encontro na rodoviária com o suposto vendedor para pegar o veículo e entregar o valor combinado de R$ 9,5 mil. Porém, o criminoso ligou dizendo que não poderia ir ao local e que mandaria um familiar dele buscá-lo para finalizar o negócio.

“Ele falou que ia me mandar um motorista de aplicativo para me buscar, daí a gente ia ver o carro. Aí depois ele já ligou, falou que ia mandar, conversou com um primo dele e o primo dele pegaria eu lá”, disse e a vítima.

A vítima seguiu com dois homens em um carro até a Avenida Independência. A dupla, então, anunciou o assalto. “Colocou a arma na minha nuca e falou que era um assalto. Aí falou para passar todo o dinheiro para ele”, contou.

Preso suspeito de aplicar golpe na venda de carro pela internet, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV AnhangueraPreso suspeito de aplicar golpe na venda de carro pela internet, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Preso suspeito de aplicar golpe na venda de carro pela internet, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A vítima, então, reagiu ao assalto e começou a lutar com os criminosos. Um suspeito acabou baleado na perna. “Mira para um, mira para outro, eu com a mão na arma. Aí virou para baixo e eu soltei um disparo. Falei para o outro que eu era policial. Aí saiu correndo o que levou o tiro”, completou a vítima.

A dupla, então, fugiu, deixando o comprador na rua. Eles conseguiram recuperar a arma e levaram parte do dinheiro da vítima. A Polícia Militar foi chamada e conseguiu localizar um dos suspeitos no hospital.

Na casa do suspeito foi encontrado maconha, um simulacro de uma arma e o carro usado para pegar a vítima na rodoviária. O veículo era roubado e com placa clonada. Segundo a polícia, nunca houve a intenção de vender um carro por parte do suspeito e que todo o golpe seria planejado por presidiários.

Na Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado, um segundo homem disse ser o dono do carro roubado e usado pelo suspeito. Ela contou que também foi vítima de um golpe no mesmo site de compras.

Ele contou que um criminoso negociou o carro que ele tinha anunciado e entregou um comprovante falso de depósito no valor de R$ 6,5 mil. Porém, ele só descobriu que o comprovante não era válido após ter entregue o veículo.
fonte: g1 GO


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track

Title

Artist