Paulo Baier afirma: “Nada perdido” e cita necessidade de motivação no Figueirense para classificar.
Escrito por Radio Sempre FM em 25 de julho de 2023
Furacão tem empate contra o Floresta com gosto de derrota
O empate do Figueirense, fora de casa, em 1 a 1 contra o Floresta ficou com gosto de derrota. Depois de sair na frente e ver o adversário igualar, pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro, o Furacão teve um pênalti já nos acréscimos, mas acabou desperdiçando.
Com o resultado, o Alvinegro ficou a quatro pontos da zona de classificação. Agora, com a projeção da última temporada, vai precisar vencer quatro das cinco rodadas que restam. Para o técnico Paulo Baier, o time vai precisar de motivação e não tem nada perdido.
— A gente tem que estar motivando eles. Temos dois jogos em casa ainda, não tem nada perdido. Buscar jogo a jogo, conseguir vencer esses dois jogos. O Wilson perdeu, mas faz parte. Tentou fazer o seu melhor. É o capitão, é o líder, referência. Fez uma defesaça no lance do Ricardinho, que de repente outros goleiros não fariam. Vamos nos preparar e fazer de tudo para vencer — disse.
Paulo Baier técnico do Figueirense — Foto: Patrick Floriani/FFC
Com a reta final da Série C batendo à porta, a tendência é que o Figueirense não traga reforços.
— Agora em relação a trazer jogadores é mais complicado. Os jogadores que eu tenho aí estão desde o início do ano. A gente trouxe o Lourenço, o Dudu, e manteve a equipe. Temos que dar moral para esses atletas. Falta a malandragem da Série C. Isso dá bagagem para eles também — completou.
Agora, depois de dois jogos como visitante, o Figueirense terá dois em casa, no Orlando Scarpelli. O primeiro, no próximo domingo, contra o Amazonas. Depois, no final de semana seguinte, contra o América-RN.
Mais da coletiva de Paulo Baier
O jogo
— Tivemos uma expulsão, ficamos muito tempo com um jogador a menos, a postura nossa foi muito boa em relação a fazer duas linhas de quatro. A gente se comportou muito bem. Lamento muito, uma pena. Pela estratégia, por tudo que nós fizemos, a gente merecia vencer, coisa do futebol, coisas que acontecem, no último minuto a gente perder um pênalti, mas coisas do futebol. A gente vai dar seguimento no trabalho —
Escolhas por jogadores
— É o treinamento que me diz muito. A dedicação dos jogadores. As oportunidades surgem para todo mundo. Wellisson vem treinando muito bem. Estava afastado quando eu cheguei. As oportunidades surgem. Optei por ele por ter velocidade e mais força, mas o jogo era um pouco mais de experiência. Ele não comprometeu, fez uma boa partida.
Confira a agenda do Furacão na Série C
- Floresta x Figueirense | 24/07 | Presidente Vargas | 14ª rodada
- Figueirense x Amazonas | 30/07 | Orlando Scarpelli | 15ª rodada
- Figueirense x América-RN | 06/08 | Orlando Scarpelli | 16ª rodada
Fonte: Globo esporte.com
Por Ronaldo Fontana — de Florianópolis