Saiba o que significa “calabreso”, termo usado por Davi em briga no BBB 24

Escrito por em 1 de fevereiro de 2024

Participantes da casa acusam o brother de ter sido gordofóbico, mas a expressão é um meme na internet

Durante a madrugada desta quinta-feira (01 de fevereiro) o clima na casa mais vigiada do país voltou a esquentar. Depois de Fernanda e Alane protagonizarem a maior briga da edição, durante a festa, Davi, Lucas e Bin Laden também brigaram e, por pouco, não agrediram um ao outro.
A discussão entre os participantes aconteceu porque Davi ouviu seu nome em uma conversa entre Wanessa Camargo, Lucas e Yasmin Brunnet, antes da festa começar. Mais tarde, ainda incomodado com a situação ele foi tirar satisfações com Lucas Capoeira e a briga começou. Bin Laden também entrou na discussão para defender o aliado.

Entre troca de acusações e xingamentos, Davi chamou Lucas de “calabreso”. A expressão soou como gordofóbica entre alguns participantes da casa e Davi não soube explicar o real significado, mas, aqui fora, a gíria ficou conhecida pelo comediante Toninho Tornado e se tornou meme nas redes sociais.

Tornado é humorista e ator e ficou famoso por participar de programas de TV com pegadinhas. Atualmente ele tem um canal no YouTube. Vídeos em que ele chama pessoas que caem em suas pegadinhas de “calabreso”, “mussarelo” e “lumbrigo” viralizaram nas redes socias. O modo de falar ficou popular na internet, ganhou as ruas e até o BBB.

Apesar da desconfiança dos participantes em relação ao termo, Yasmin Brunet relembrou que a palavra se trata de um meme. O próprio Bin Laden, fora da casa, já postou vídeos nas redes sociais usando os termos. A internet também repercutiu a expressão usada pelo baiano dentro do programa.

Veja:

 

Para quem não sabe: calabreso é uma pessoa nervosa. É um bordão do ator de pegadinha Toninho Tornado, estrela do programa do João Kleber. Toda vez que alguém fica irritado, ele fala “calma, calabreso!”
Fonte:otempo.com

imagem: internet google

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track

Title

Artist